Marcas de Cosméticos – Todos sabemos do imenso sucesso da Dior e da Chanel com suas linhas de produtos de beleza, no entanto, não podemos deixar de nos perguntar: quais são as marcas de beleza mais influentes hoje?
A Forbes dá uma olhada mais de perto por meio de diversas métricas, revelando sua lista das marcas mais conhecidas e bem-sucedidas. Na era digital de hoje, a quantidade de seguidores que você tem às vezes pode ser uma indicação de seu sucesso. No entanto, a Forbes aprofunda seu ranking das marcas de beleza de luxo mais influentes.
O resultado é baseado na análise de 100 indicadores (engajamento do público, qualidade do conteúdo, etc), orquestrados pela empresa francesa Launchmetrics, destinada avaliar o valor de impacto na mídia.
Em 2019, a marca americana Nars Cosmetics assumiu a liderança, seguida pela francesa Lancôme, ainda aproveitando o sucesso da fragrância La Vie est Belle. Um frasco de seu perfume era vendido a cada 5 segundos em todo o mundo e ainda é um campeão de vendas na Europa.
O terceiro lugar foi concedido à Dior Beauty , que não só criou fragrâncias de renome mundial, como J’Adore, mas também oferece produtos da linha do maquiador belga Peter Philips, criativo e diretor de imagem da Dior Makeup . A marca foi endossada por estrelas como Bella Hadid , e Jennifer Lawrence , que é o rosto de sua fragrância mais recente.
Aqui estão as 10 principais marcas de cosméticos de luxo, classificadas de acordo com seu valor de impacto na mídia, calculado em dólares americanos:
- Nars : 180 540 356
- Lancôme : 134 370 477
- Dior beauty : 114 008 988
- Laura Mercier : 112 901 116
- Charlotte Tilbury : 91 395 872
- Estée Lauder : 82 161 629
- Chanel Beauty : 66 677 143
- YSL Beauty : 63 728 617
- Tatcha : 66 379 451
- Pat McGrath : 61 891 098
Agora vamos conhecer cada uma destas marcas de cosméticos
Nars
A visão criativa de François Nars, que fundou a Nars Cosmetics com 12 batons icônicos em 1994, inspira a autoexpressão e a criatividade artística por meio de uma filosofia de beleza inesperada e sem regras.
Como um dos visionários mais influentes do mercado, a abordagem transgressora da maquiagem de François se manifesta na paleta de cores, nos nomes dos produtos, até na fotografia da campanha em si – trazendo o high-fashion, o estilo e a visão vanguardista à beleza. Em cada produto, encontram-se infinitas possibilidades para a autoexpressão:
“Não hesite. Seja ousado. Isso encoraja os outros a fazerem o mesmo.”
François Nars
A história de realizações de François Nars como makeup artist, fotógrafo e visionário criativo deixou uma marca permanente nas indústrias de moda e beleza no mundo todo, o que concedeu a ele o título de “Order National de la Légion d’Honneur” (National Order of the Legion of Honour), em 2016.
Lancôme
Por mais de 80 anos, Lancôme, marca líder no mercado de beleza de luxo do mundo, é exemplo de beleza e glamour com o refinado toque francês.
As mulheres buscam em Lancôme a mais alta qualidade em tratamentos, com resultados cientificamente comprovados, fragrâncias apaixonantes e maquiagens que ultrapassam as expectativas da ciência e da criatividade.
Com pilares cobiçados e respeitados, incluindo o perfume La Vie Est Belle, a premiada máscara Hypnôse, o inovador Génifique Advanced, e o refinado L’Absolu Rouge, Lancôme está empenhada em fazer o melhor da beleza para mulheres em mais de 160 países ao redor do mundo.
Lancôme é a marca da mulher, representada por atrizes e modelos renomadas, incluindo Lupita Nyong`o, Julia Roberts, Penelope Cruz, Lily Collings, Kate Winslet, Arlenis Sosa e Daria Werbowy.
O compromisso de Lancôme é fornecer às mulheres produtos de alta qualidade e serviços que cumprem com entusiasmo a missão da beleza.
Dior Beauty
Dior, uma marca enraizada na história e tão luxuosa quanto parece. Marca de renome internacional desde 1946, a grife francesa é aclamada por sua elegância e feminilidade atemporal.
Uma empresa líder que se manteve no topo da hierarquia da moda por mais de 70 anos, o visual único da Dior influenciou o mundo da moda desde o início. Inovadora mas tradicional, a Dior mantém a sua reputação de criadora de reconhecida alta costura e beleza.
O mundo da beleza Dior é definido por um espírito de ousadia e inovação, acompanhado por um soberbo savoir-faire e uma próspera tradição de excelência que se estende por mais de 70 anos.
Esta alquimia única atinge um equilíbrio perfeito entre herança inestimável e inspiração criativa, expressa em cada uma das criações de fragrâncias, maquiagem e cuidados com a pele da Maison. O etos visionário de Christian Dior continua a nos inspirar a ir ainda mais longe e nos envolver com os desafios futuros.
Laura Mercier – Marcas de Cosméticos
Fundada em 1996 por Laura Mercier, a Laura Mercier Cosmetics se diferenciou criando cada uma das tonalidades para atender às necessidades de seus clientes, com base em uma paleta moderna e sempre atual.
Como inovadora, Laura mudou a indústria da maquiagem para sempre com a introdução do primeiro primer de base para criar a tela perfeita para a aplicação de maquiagem.
Os produtos Laura Mercier são elogiados por toda a indústria e já ganharam vários prêmios, incluindo:
- Tinted Moisturizer, freqüentemente nomeado como Best of Beauty Awards.
- Hidratante Tinted – Oil Free, InStyle 2015 e 2016 Best Beauty Buy.
- Fundação de edição de foto hidratante Silk Crème, Prêmio CEW Beauty Insider de maio de 2016.
- Caviar Stick Eye Color in Smoking, Prêmio Allure 2016 Best Of Beauty.
- Pó de fixação transparente translúcido, os melhores produtos de maquiagem da marca Glamour de 2016
- as melhores compras de produtos de beleza da InStyle 2015.
- Escova de camuflagem secreta, Allure Best Of Beauty 2016, Ferramentas.
Além disso, ela recebeu vários prêmios por seu envolvimento em campanhas para Calvin Klein, Donna Karan, Dolce & Gabbana, Versace, Valentino e Alberta Ferretti.
Seus clientes incluem Madonna, Julia Roberts, Juliette Binoche, Susan Sarandon, Isabella Rossellini, Brooke Shield, Ellen Barkin, Meg Ryan, Ashley Judd, Meryl Streep e Julia Ormond.
Charlotte Tilbury
Depois de mais de 20 anos na indústria da moda e beleza – Charlotte Tilbury, a maquiadora mais procurada do mundo – lançou sua própria linha de maquiagem e cuidados com a pele.
A linha de beleza Charlotte Tilbury foi lançada no Reino Unido em setembro de 2013 com resultados recordes e aclamação da crítica. Irlanda, Estados Unidos, Canadá, Holanda e Alemanha foram adicionados à nossa lista de mercados, junto com a distribuição online quase global, todos alcançando lançamentos recordes e crescimento vertiginoso.
Devido a esse desempenho, o negócio está crescendo rapidamente em todos os departamentos e temos ótimas oportunidades de fazer parte de nossa equipe em nossa bela sede em West London.
Na Charlotte Tilbury, amamos o que fazemos e nos esforçamos para ser o melhor. Ouse sonhar, faça acontecer, quebre todas as regras – junte-se a nós em nossa jornada revolucionária e desafie o status quo da indústria da beleza.
Estée Lauder – Marcas de Cosméticos
Estée Lauder, a fundadora da empresa que leva seu nome, foi uma visionária e um modelo. Ela foi uma desafiadora que provou que tudo era possível – se você ousasse sonhar e tivesse coragem e coragem para lutar.
“Nunca sonhei com sucesso. Eu trabalhei para isso. ”
Estée Lauder
À frente de seu tempo em todos os sentidos, ela criou e dirigiu uma das empresas mais prestigiosas e inovadoras do mundo, enquanto servia como esposa, mãe e amiga leal de muitos.
E ela fez tudo com charme, humor e estilo requintado. Ela amava a beleza com paixão e acreditava de todo o coração em seu poder.
A Sra. Estée Lauder começou seu negócio com quatro produtos para a pele e uma premissa simples: que toda mulher pode ser bonita. Munida dessa filosofia, aliada à perseverança, criatividade e paixão, ela mudou a cara da indústria cosmética.
Chanel Beauty
Gabrielle Chanel viveu sua vida como ela pretendia. As provações de uma infância órfã e os sucessos de uma empresária talentosa deram origem a um personagem extraordinário; ousada, livre e à frente de seu tempo. Uma mulher de vanguarda, uma pioneira cujo estilo de vida e múltiplas facetas forjaram os valores da marca que ela fundou e que continua sendo uma inspiração para todas as mulheres.
Em termos de beleza e marcas de cosméticos, tudo começa com o Chanel No5. É a fragrância mais vendida do mundo. É um monte de gente andando por aí com o mesmo cheiro.
Tudo começou em 1921, quando Gabrielle ‘Coco’ Chanel já reinava no mundo da moda parisiense. Criado com o perfumista russo dos czares, Ernest Beaux, o nome da primeira fragrância de Chanel veio de sua crença supersticiosa nas virtudes do número cinco.
Aparentemente, ela escolheu a quinta amostra apresentada a ela por Beaux e o nome simples pegou. Foi a primeira vez que uma casa de moda criou um perfume e logo se tornou um grande sucesso. Ao mesmo tempo, a Chanel começou a se expandir e se tornar global, lançando uma linha de cosméticos (em 1924) e uma linha de produtos para a pele (em 1929).
YSL Beauty
YSL, uma das siglas mais famosas do mundo da moda e beleza, é também as iniciais premiadas do fundador da marca francesa de moda e beleza, Monsieur Yves Saint Laurent.
O gênio criativo francês argelino vestiu o mundo com sua imaginação infinita e os encantos do Oriente e da África, culturas e conceitos que inspiraram suas coleções de moda que transcenderam mentalidades e gerações.
Saint Laurent estava muito à frente da curva e isso ficava claro nos cosméticos antiestabelecidos que ele defendia, desde paletas de beleza poderosas e enriquecidas com cores até fragrâncias inesquecíveis que se tornaram emblemas de luxo por si mesmas.
Em 1978, o braço de beleza (marcas de cosméticos) da YSL nasceu. Um braço de beleza com esse poder deveria realmente ser chamado de arsenal. Quando Yves Saint Laurent entrou no mundo da beleza com sua coleção de maquiagem de marca registrada em estojos dourados de três luxe e cores intensas com pigmentos requintados, ficou claro que ele rebateu pela mulher ousada e rebelde, que não tem medo de ser ela mesma. se isso significa se destacar por ser diferente.
As paletas de cores de YSL até hoje continuam a capturar a imaginação dessa mulher criadora de tendências e quebradora de regras, e ela, por sua vez, usa seu coração – apenas naqueles tons indeléveis – com orgulho em sua manga.
Tatcha
A marca foi lançada em 2009 por Tsai, uma taiwanesa americana nascido no Missouri que possui um MBA pela Harvard Business School. Tsai abriu a empresa porque tinha problemas de pele na casa dos 20 anos. Ela sofria de dermatite aguda que marcava todo o seu rosto com bolhas e erupções cutâneas.
Em uma viagem ao Japão, Tsai descobriu papéis finos como pétalas que eram subprodutos da fabricação de folhas de ouro – e ferramentas secretas usadas pelas gueixas para limpar o óleo de sua pele de porcelana.
Sempre empreendedora, ela vendeu seu anel de noivado, carro e alguns móveis para comprar 10 mil papéis mata-borrões, os primeiros produtos oferecidos pela Tatcha.
Depois de comprar produtos aprovados para gueixas de um farmacêutico japonês para curar sua pele devastada, Tsai descobriu um livro publicado em 1813 que registrava as técnicas tradicionais de beleza e cuidados com a pele japonesas.
Como fundador da marca, Tsai também fez uma promessa de pureza de evitar fragrâncias sintéticas, óleo mineral e outros ingredientes nos produtos Tatcha que podem irritar a pele de uma pessoa.
Pat McGrath – Marcas de Cosméticos
A maquiadora britânica Pat McGrath é considerada a maquiadora mais importante do mundo da moda. Ela ganhou destaque no início dos anos 1990 e desde então tem colaborado com várias marcas e fotógrafos, incluindo Steven Meisel e Christian Dior, para quem ela criou looks de beleza para passarelas por muitas temporadas.
Em 2017, depois de lançar seis coleções de lançamento limitado, McGrath lançou sua primeira linha principal de produtos de maquiagem (marcas de cosméticos), incluindo batons, paletas de sombras e lápis para os olhos e lábios. Naquele ano, ela ganhou o Founder’s Award no 2017 CFDA Fashion Awards.
Nascida e criada em Northampton, Inglaterra, McGrath credita a sua mãe jamaicana, Jean, por apresentá-la ao mundo do cabelo, maquiagem e moda. “Ela me treinou, basicamente, para fazer os shows, ali mesmo … olhar a estampa, verificar os tecidos, procurar a maquiagem e começar”, disse ela à jornalista Sarah Mower, da Vogue britânica em 2007. A revista Time também noticiou que A mãe de McGrath misturava os pigmentos para sua própria maquiagem, já que havia poucas opções para pele escura na época.
Sua descoberta veio no início dos anos 1990, quando ela trabalhou com Enninful, então diretor de moda da revista iD, em fotos para a revista jovem, trabalhando fluidamente com as mãos (ela prefere pincéis) e seu olho aguçado para tons ousados. McGrath também desenvolveu uma reputação de experimentação de materiais, muitas vezes anexando pétalas, penas, pérolas e outros ornamentos em modelos.
Espero que tenha gostado! Marcas de Produtos