Marcas de Gin – O gin é, por definição, cheio de sabor – o zimbro é o maestro que lidera uma sinfonia de ingredientes botânicos harmoniosos. Marcas como Beefeater e Tanqueray são clássicas por uma razão, mas o mundo do gim se expandiu enormemente nos últimos 20 anos à medida que novas destilarias mexiam com a fórmula.
Alguns dos novos gins mais empolgantes são produzidos localmente, à medida que a categoria não oficial de “gim seco americano” decolou na última década. Embora, realmente não haja uma definição definida, o foco parece ser ter outros vegetais, além do zimbro, para definir o sabor, embora o zimbro esteja sempre presente.
Um dos maiores atributos do gim é que você pode realmente ter uma noção de onde o gim está vindo com base nos ingredientes, eles são realmente únicos dessa área. Parece que muitas destilarias estão começando a perceber isso e tirar o máximo proveito.
Existem excelentes garrafas em todos os cantos do mundo, da Índia à Irlanda e ao Japão. E você pode encontrar marcas de gin interessante em todos continentes, com muitas destilarias experimentando diferentes ervas e vegetais ou usando uma variedade de tipos de barris para envelhecer a bebida.
“Ginaissance”
Estamos no meio de um renascimento do gin, chamada de “Ginaissance” e que não mostra sinais de desaceleração. Aqui estão algumas das melhores marcas de gin disponíveis agora, desde o tradicional Londres seco até as inovações mais recentes, para saborear puro ou fazer seus drinks.
Neste conteúdo, vamos conhecer as s 11 melhores marcas de Gin vendidas no Brasil.
Tanqueray
Tanqueray é um dos gins mais vendidos do mundo e um exemplo excelente (e acessível) da categoria de Londres. A versão carro-chefe combina sabores brilhantes de zimbro e frutas cítricas em proporções iguais, tornando esta garrafa ideal para coquetéis.
Há também o Cravo, que destaca os sabores do limão indiano de mesmo nome, e o No. TEN, que foi desenhado como um gin mais moderno com notas pronunciadas de toranja branca, limão e laranja.
Mais recentemente, a Tanqueray lançou seus coquetéis artesanais em lata de bebidas pré-fabricadas em três sabores: Gin & Tonic, Rangpur Lime Gin & Soda e Sevilla Orange Gin & Soda.
Beefeater
Beefeater é outro gim seco clássico de Londres, com uma receita de junípero e cítrico que remonta à década de 1860, quando James Burrough começou a destilar gim em Londres.
Os ingredientes botânicos são mergulhados em álcool neutro de grãos por 24 horas antes da destilação. Além do Beefeater clássico, há também:
Beefeater 24, feito com ingredientes vegetais adicionais, como sencha japonês e chá verde chinês. Burrough’s Reserve Edition 2, descansou em barris de Bordeaux vermelhos e brancos para pegar cor e sabor e, Beefeater Pink com sabor de morango.
Plymouth
O Plymouth Gin é produzido na histórica Destilaria Black Friars em Plymouth, Inglaterra, desde o final do século XVIII. A mistura inclui zimbro, casca de limão e raiz de angélica, resultando em um espírito simples, mas saboroso, que funciona bem em praticamente qualquer coquetel que você possa imaginar.
Se você está procurando algo que tenha um pouco mais de força, experimente a expressão Navy Strength, que é engarrafada com 57 por cento ABV, permitindo que brilhe mais quando misturada com outros ingredientes.
Bombay Sapphire – Marcas de Gin
Bombay Sapphire é um gin onipresente e fácil de beber, mas isso não é uma crítica à qualidade. A destilaria “infunde vapor” de ingredientes como zimbro, alcaçuz e amêndoa no álcool. Alem da tracional, existem duas outras versões disponíveis: Bombay Sapphire East, feito com botânicos asiáticos, e Bombay Dry Gin, feito com apenas oito botânicos.
Como é a tendência hoje em dia, uma nova linha de latas prontas para beber está saindo nesta primavera: Bombay Sapphire & Tonic e Bombay Sapphire & Tonic Light. A marca também colaborou com o artista de Chicago Hebru Brantley em um design de garrafa de edição limitada no outono passado, que beneficiou o Black Lives Matter Chicago.
Gordon’s Gin
Gordon’s tinha a fama de ser o gim favorito de Hemingway e era um ingrediente essencial do coquetel Vesper de James Bond no Casino Royale. Gordon’s é um gin simples, satisfatório e barato, quer você o esteja bebendo em uma alça de plástico ou em uma garrafa de vidro mais refinada.
Você encontrará grandes notas de zimbro com um pouco de erva do jardim e pimenta do reino para completar as coisas. Gordon’s Gin é um perfeito para qualquer ocasião.
Hendrick’s
A Hendrick’s liderou a nova onda de gim quando foi lançado em 1999, usando extrato de pepino e rosa para dar sabor à bebida em um movimento incomum, mas muito bem-sucedido.
A última versão deste gin escocês é chamada Lunar, o segundo lançamento da série Cabinet of Curiosities do destilador mestre Lesley Gracie. Ela diz que é aromatizado com vegetais que crescem melhor ao luar, que ela descobriu enquanto examinava as estufas da destilaria no meio da noite.
Isso se traduz em um gin que é reconhecidamente Hendrick’s Gin, mas com notas aumentadas de especiarias e frutas cítricas.
The Botanist – Marcas de Gin
O The Botanist Islay Dry Gin é feito na destilaria Bruichladdich em Islay, na Escócia, uma região conhecida mais por seus single maltes. Este gin usa 22 plantas diferentes da região.
O resultado é um bom equilíbrio entre o floral e o pinho seco, tornando este um bom gin para usar num simples martini ou algo mais complexo com elementos de fruta.
Roku Gin
A gigante japonesa de bebidas Suntory, conhecida pelos altamente cobiçados single malts de Yamazaki e Hakushu , lançou seu primeiro gin nos Estados Unidos há alguns anos.
Roku significa “seis”, referindo-se aos seis ingredientes japoneses que são usados como agentes aromatizantes aqui (junto com outros mais tradicionais): flor de sakura, folha de sakura, chá sencha, chá gykuro, pimenta sansho e casca de yuzu.
O resultado é um espírito floral e cítrico com apenas um toque de especiarias no fundo do paladar.
Monkey 47 – Marcas de Gin
Monkey 47 é feito em uma destilaria na Floresta Negra da Alemanha, por isso é chamado Schwarzwald Dry Gin. O 47 no nome se refere ao número de plantas que entram neste gin interessante e complexo, que pode parecer um exagero, mas na verdade funciona.
Nos últimos anos, a Monkey 47 lançou sua expressão anual Distiller’s Cut, cuja edição de 2020 foi o gin principal envelhecido em barris de carvalho japonês Mizunara, infundindo-o com notas sutis de baunilha e sândalo.
Ginsmiths Greenhook
Há muita bebida boa sendo feita no Brooklyn atualmente, incluindo este gin, que é destilado no bairro de Greenpoint. O que o coloca na vanguarda do renascimento da destilação urbana em Nova York.
É destilado a vácuo em uma panela de cobre e infundido com vegetais como sabugueiro, canela, limão e, claro, zimbro. Há também um gin Old Tom, envelhecido por dois anos em barricas ex-bourbon e acabado em barricas de xerez Oloroso, e um licor de gin Beach Plum.
Seagers – Marcas de Gin
O Gin Seagers é um London Dry produzido no Brasil pela Destilaria Stock, sob a supervisão da Seagers Evans Co.
Após mais de 80 anos de sucesso produzindo e comercializando o gin Seagers silver tradicional, a Stock do Brasil lançou também no mercado seu Gin Premium: o London Dry Gin Seagers.
Espero que tenha gostado! Marcas de Produtos