Rolex é uma marca cujo nome ecoa além das fronteiras de um relógio. Sinônimo de luxo e qualidade. Não é apenas mais uma marca de relógios, mas um fenômeno.
A Rolex SA é a principal fabricante de relógios de luxo do mundo, produzindo mais de 2.000 relógios por dia que geram vendas de mais de US$ 7 bilhões por ano.
Breve história da Rolex
A empresa com sede atual na Suíça, foi fundada em 1905 por Hans Wilsdorf e Alfred Davis em Londres, Inglaterra e recentemente foi classificada como 57 das marcas de relógios de luxo mais poderosas do mundo.
O nome original da empresa era Wilsdorf e Davis e, em 1919, as operações foram realocadas para Genebra, na Suíça. Wilsdorf registrou “Rolex” como marca comercial e abriu seu primeiro escritório na Suíça em La Chaux-de-Fonds.
Foi dito que Wilsdorf queria que sua marca fosse fácil de pronunciar em qualquer idioma. Dizia-se também que a palavra “Rolex” soava como um relógio sendo dado corda.
A marca hoje produz ícones da indústria, como Rolex Submariner , Daytona e GMT-Master, e compete com outras empresas líderes em relógios de luxo, como Patek Philippe, Omega e Panerai, e patrocina muitos eventos esportivos importantes em tênis, golfe, iatismo e corrida.
A missão da Rolex
O objetivo da Rolex é alcançar uma qualidade absoluta e inigualável. A Rolex é impulsionada por uma abordagem altamente inovadora e original à relojoaria.
A missão da marca é muito simples: inventar, conceber, projetar, fabricar, montar e testar a qualidade, o mais alto nível de relógios de luxo de qualidade, de uma maneira e de uma maneira, e em um grau e extensão, que ninguém mais faz, pode ou faria.
Em outras palavras: a Rolex está fabricando relógios de luxo suíços de uma maneira totalmente exclusiva para sua marca.
Características de um Rolex
Um relógio Rolex, provavelmente, deve durar mais que o seu dono.
A Rolex é uma relojoeira suíça 100% independente – uma das poucas que restam. Tudo, exceto o teste do cronômetro, é feito internamente.
Cada movimento, cada componente de cada movimento, cada vidro de cristal de safira, cada mostrador, cada caixa, cada pulseira, cada fecho, cada teste de qualidade e cada teste de resistência à água, choque e magnetismo, é feito 100% internamente pela empresa.
O objetivo da Rolex é alcançar excelência e qualidade absolutas, incomparáveis, sem mitigação, implacáveis e intransigentes. A Rolex representa verdadeiramente abordagens e soluções inovadoras e originais.
O produtor de relógios de luxo com sede em Genebra até funde seus próprios metais porque deseja 100% de controle e percepção de todos os aspectos concebíveis das etapas da relojoaria!
Utiliza a mais alta qualidade de aço do mercado – a liga de aço inoxidável 904L , que é usada principalmente nas indústrias química, aeroespacial e no mundo da alta tecnologia. Ele pode resistir a temperaturas de 450 graus.
Além da liga de aço inoxidável 904L, também utiliza ouro amarelo de 18 quilates e ouro branco de 18 quilates.
Por que são relógios tão caros?
São relógios de luxo, até os modelos de aço.
A Rolex não é considerada a mais alta relojoaria ou ‘Alta Relojoaria’, como a indústria a chama quando comparada a marcas como: Audemars Piguet, Vacheron Constantin e Patek Philippe.
Na verdade, os relógios Rolex não são os mais caros do mundo. Eles têm um bom preço para o que você recebe.
Além disso, eles mantêm seu valor melhor do que qualquer outra marca de relógios.
Sim, eles são definitivamente a marca “cara” mais conhecida, mas comparados a outras marcas, definitivamente NÃO são os relógios mais caros.
Tipos e linhas de modelos do relógio Rolex
Cada modelo tem suas próprias características e evoca uma sensação única de aventura, poder e sucesso. Esses relógios simbolizam elegância e prestígio atemporais entre todos os relógios de luxo
Com uma variedade de tamanhos, metais, incluindo ouro, ouro branco, aço inoxidável, dois tons e diamantes opcionais ou mostrador madrepérola, a versatilidade desses relógios é garantida para satisfazer os gostos mais sofisticados.
A Rolex continua a expandir suas linhas produzindo relógios magistrais e incomparáveis, alguns deles são:
- Submariner
- Day-Date President
- Cosmograph Daytona
- DateJust
- Yacht-Master II
- GMT-Master II
- Explorer
- Explorer II
- Air-King
- Oysterdate
- Oyster Perpetual
- Date
- Sea-Dweller
- Deepsea
- Day-Date II
- Masterpiece
- Lady Pearlmaster
- Lady-DateJust
- Lady-Perpetual watch.
Conclusão
A notável história da marca é como um mergulho no luxo. Muitas das inovações técnicas e de marketing que hoje consideramos normais foram lançadas pela Rolex pela primeira vez.
Um patrimônio atemporal como esse merece ser estudado e valorizado em igual medida.
Um abraço! Marcas de Produtos